Administração

Mensagem do Presidente

O ano de 2016 será um marco emblemático e de relevância histórica para a Casa de Saúde S. Mateus.

De facto, após a conclusão do projeto de ampliação e melhoramento em curso, a nossa Casa de Saúde apresentará ao público em geral, um conjunto de novas funcionalidades e valências que a distinguirão no mercado da saúde da região centro.

O novo projeto será dotado de instalações flexíveis, funcionais e otimizadas a favor do bem-estar do doente e da operacionalidade. Os equipamentos, sempre caracterizados pela maior vanguarda tecnológica, a par de recursos humanos de alta competência e profissionalismo, têm com o principal objetivo servir o cidadão cada vez melhor, na procura contínua da excelência dos serviços prestados.

O Hospital contará com uma área hospitalar de mais de 13.500 m2 inserida num novo edifício com 8 pisos dotado de 4 blocos cirúrgicos, 60 camas de internamento, serviço permanente de atendimento, mais de 35 gabinetes de consulta externa, uma área para residência assistida, para além da criação de 5 unidades diferenciadas de referência de entre as mais de 28 especialidades médicas.

Neste sentido e para satisfazer necessidades previamente identificadas e ao mesmo tempo incrementar a notoriedade da Casa de Saúde S. Mateus, pretendemos em determinadas áreas do conhecimento médico, criar unidades diferenciadas capazes de oferecer aos pacientes o que de melhor e mais avançado se encontra disponível para tratamento das suas doenças.

Destacamos ainda a instalação de uma rede de telemedicina para apoio a consultas e meios complementares de diagnóstico na rede. Também a nova área de estacionamento no piso -3 e -2 facilitarão o acesso aos nossos serviços reduzindo um fator de perturbação aos utilizadores existente até à data.

Queremos fazer mais e melhor sempre com o propósito de servir os cidadãos preservando sempre critérios de qualidade e de bem-estar aos nossos utentes.

O objetivo primordial deste projeto foi construir um verdadeiro hospital privado dotado de superior tecnologia, instalações e recursos humanos altamente qualificados, sempre a pensar em si.

Muito Obrigado.

O Presidente do Conselho de Administração
António Carlos Marques Lemos